0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.
  • Vermífugo Endogard Cães 30Kg 2 Comprimidos Vermífugo Endogard Cães 30Kg 2 Comprimidos

Vermífugo Endogard Cães 30Kg 2 Comprimidos

Seja o primeiro a avaliar este produto

Descrição Rápida

O Endogard é um vermífugo em comprimidos palatáveis recomendado no trato e controle dos parasitas internos encontrados nos cães. Indicado contra vermes redondos, vermes chatos e verme do coração. Sua eficácia garante também o controle da giárdia. 

Detalhes

Vermífugo Endogard Cães 30Kg 2 Comprimidos

O Vermífugo Endogard Cães 30Kg 2 Comprimidos é um vermífugo recomendado no trato e controle dos parasitas internos encontrados nos cães causado por nematoides: Toxocara canis, Toxacaris leonina, Ancylostoma caninum, a. braziliense, Uncinaria stenocephala, Trichuris vulpis, Strongyloides stercoralis, Pneumonyssus caninum, Capillaria sp., Spirocerca lupi, Dipetalonema reconditum, Dirofilaria immitis (microfilariae), Dirofilaria repens (microfilariae) e Onicola cania; cestoides: Dipylidium caninum, Echinococcus granulosos, E. multilocularis, E. vogeli, Spirometra erinacei, Taenia pisiformis, T. hydatigena, T. taeniaeformis, T. multiceps, Diphyllobothrium sp., e Mesocestoides sp.; e protozoários: Giardia sp..

Sua formulação conta com o febantel pertence ao grupo dos pró-benzimidazóis, responsável por impedir a absorção de glicose pelo parasito, causando a inanição do mesmo. Após absorção intestinal este composto é biotransformado no fígado em metabólitos ativos, principalmente em fembendazol.

O longo período de meia vida e a lenta metabolização em substâncias inativas permitem maior eficácia dos componentes deste grupo. O pirantel é um agonista colinérgico, pertencente ao grupo das pirimidinas, que atua causando paralisia espástica dos nematódeos. Este composto é bem absorvido no trato intestinal e sua concentração máxima ocorre entre 4 e 6 horas após administração.

O pamoato de pirantel é sua baixa solubilidade em água, uma característica importante, o que lhe permite alcançar os tricurídeos que se localizam na porção final do intestino grosso.

A atuação do praziquantel se da sobre o potencial de membrana das células musculares, possivelmente alterando o fluxo de íons cálcio, o que resulta na vacuolização e desintegração do tegumento do helminto. Após a administração oral, 80% do medicamento é absorvido pelo trato digestivo em 24 horas, distribuindo-se amplamente e atingindo as diversas localizações dos cestoides no hospedeiro.

A ivermectina possui uma alta afinidade por um canal de glutamato de cloro específico dos nematoides, fato que parece estar relacionado com a paralisia e morte que causa no parasita. Utilizada segundo as doses recomendadas, a ivermectina apresenta ampla margem de segurança para os mamíferos, pois em função de seu alto peso molecular, não atravessa a barreira hematoencefálica desses animais.

 

Comprimido 30 Kg

Febantel .........................450,0 mg

Pirantel ...........................432,0 mg

Praziquantel ...................150,0 mg

Ivermectina .......................0,18 mg

Excipiente q.s.p. ...........2700,0 mg

 

Apresentação:
Caixa com 2 Comprimidos:
Vermífugo Endogard Cães 2,5Kg 2 Comprimidos
Vermífugo Endogard Cães 10Kg 2 Comprimidos
Vermífugo Endogard Cães 30Kg 2 Comprimidos
Caixa com 6 Comprimidos:
Vermífugo Endogard Cães 2,5Kg 6 Comprimidos
Vermífugo Endogard Cães 30Kg 6 Comprimidos

 

- Fácil ministração, pois é palatável;

- Elimina todos os parasitos internos;

- Previne contra o verme do coração;

- Comprimidos que possibilitam a divisão, para melhor adequação da dose, evitando desperdícios ou dose além do necessário.

- Previne contra zoonoses;

- Combate a Giárdia;

- Filhotes a partir da segunda semana de idade podem receber o produto;

- Extremamente seguro às raças sensíveis a ivermectina, como Collies, Sheepdog e Shetlans;

- Cadelas gestantes podem receber o produto.

 

Utilização:

Uso Oral

Endogard 30: 1 comprimido para cada 30 Kg de peso corporal.

 

Para tratamento especifico contra a Giárdia o Endogard deve ser ministrado a cada 24 horas, por um período de 3 dias consecutivos. Para os demais parasitas deve ser ministrado em dose única repetir após 15 ou 21 dias dependendo do período.

 

- O produto não deve ser administrado simultaneamente com compostos piperazínicos;

- Para potencializar o nível de proteção contra os parasitas internos uma dose mensal deve ser ministrada em todos os cães presentes no ambiente, desde duas semanas de idade;

- Conservar em local seco e fresco, entre 15 °C e 30 °C de temperatura, ao abrigo da luz solar;

- Não reutilizar a embalagem vazia;

- Manter o produto fora do alcance das crianças e animais domésticos;

- Utilize o produto seguindo a orientação do médico veterinário.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião